x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 81

NF-e ABI Modelo 77

OSNI RODRIGUES PEREIRA

Osni Rodrigues Pereira

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 semana Quarta-Feira | 30 setembro 2026 | 16:20

Boa tarde
Estou em dúvidas sobre a nova NF-e ABI Modelo 77.
Uma empresa Adm. Bens Próprios, sediada no Paraná, tem todos os seus imóveis para venda localizados em outro estado, a dúvida é que poderá emitir normalmente a NF-e ABI Modelo 77, no endereço de sua sede ou terá que abrir filial ou transferir seu endereço para onde estão os imóveis para venda.
Obrigado pela ajuda

Vinicius Guilherme

Vinicius Guilherme

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 horas Quinta-Feira | 8 outubro 2026 | 11:25

Boa tarde!

Pelo que foi divulgado a NF-e ABI terá abrangência nacional, não vejo necessidade de ter um CNPJ com endereço de outro estado.

Contador CRC-PR 081112/O-6
43 99640-8087
FELIPE DASI

Felipe Dasi

Bronze DIVISÃO 4 , Proprietário(a)
há 5 horas Quinta-Feira | 8 outubro 2026 | 14:11

Osni, o ideal é v acessar portal do ABI mas tb tenho casos aqui, e estou monitorando, mas o que eu entendi, até pelos campos que serão criados, o emitente indicará o local onde está o imovel em campo proprio, com isso será assinalado o estado/municipio de incidência, igual a uma NFSe  normal, é claro com novos campos dos dados do imóvel, ou seja, emitente i ndepende de on de estará sediado, ao ele assinalar o local do imovel, a CBS/IBS irá para esse local, mas a gente achando maiores esclarecimentos, voltamos a falar neste tópico.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies